Quem acompanhou Carolina Dieckmann na pele de Teodora, a periguete de Fina Estampa, com certeza se apaixonou pela personagem ao longo da trama. Na reta final, a loira fez o público torcer para que a mãe de Quinzinho fosse aceita mais uma vez pela família dos Pereiras, apesar de todos os erros do passado.
Desde o início, essa era aposta do autor Aguinaldo Silva, que recentemente publicou elogios a atriz em seu perfil na internet. “Carolina Dieckmann é a grande atriz de sua geração: imbatível”, escreveu o autor, que também aposta que alguns personagens da trama ficarão na memória do público. (Reveja abaixo a cena em que a personagem se despede do filho, antes de ir para Nova York.)
Cativada por Teodora, Carolina Dieckmann afirma que a personagem trouxe muita alegria e representou um momento especial em sua carreira. Ela lembra que conversou com o autor no começo das gravações. “Esse foi um momento muito iluminado para mim! Ele (Aguinaldo) falou, desde o começo das gravações, que o sonho dele era que a Teodora fosse um personagem de redenção”, conta.
A atriz acrescenta que o jeito despojado de Teodora, além de seu guarda-roupa divertido, foram decisivos para cativar o público: “O humor e as roupas coloridas da personagem começaram a conquistar e chamar atenção das crianças e, com o tempo, dos adultos também”. Carol também ressalta que o astral durante as gravações ajuda para que o trabalho conquiste o público. “Todo mundo está muito bem nessa novela, por isso ela é um sucesso”, diz .