quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Coletiva de Fina Estampa


A condição de Carolina Dieckmann para aceitar um papel em Fina Estampa, novela da nove que substitui Insensato Coração na Globo, foi clara: não queria interpretar uma mocinha. Na vardade, foi a condição para qualquer que fosse o próximo trabalho.

Em conversa com O Fuxico, a atriz revelou que ficou muito tocada com a interpretação de Diana, a mocinha que interpretou em Passione.

"Para mim era importante que ela fosse bem diferente da Diana, de Passione. Não gostaria de fazer uma mocinha. Fiquei mal como telespectadora, sem entender a morte dela. Mesmo sendo o Aguinaldo e o Wolf, se a personagem fosse uma mocinha, eu não aceitaria. Mas logo que eles me disseram que ela se chamaria Teodora, já gostei", disse Carol.

A atriz não fará necessariamente uma vilã, como a Leona de Cobras & Lagartos, mas uma personagem num universo bem distante de tudo o que já fez. E sua maior característica será o estilo periguete. Para Carol, o importante é que o público se emocione.

"Faço novela para a turma do bem, para quem gosta do casal romântico, do final feliz. Não sei se ela é bem vilã. Faço tevê para aquela pessoa que não tem dinheiro para ir ao teatro, ao cinema, que não tem acesso à internet e que ama o que vê ali na telinha, se envolve, se apaixona", disse a atriz.


Carolina Dieckmann se prepara para interpretar a vilã Teodora em “Fina estampa”, nova novela das 20h, com estreia marcada para dia 22 de agosto. “Só sei que meu papel será fazer confusão”, contou Dieckmann, que começou a lutar boxe tailandês para viver a personagem, que será namorada de um lutador na trama.

“Fiz uma pesquisa e descobri que as mulheres de lutadores geralmente também gostam de lutar, por isso decidi entrar nessa”, disse Dieckmann durante coletiva de imprensa da novela realizada na manhã desta quinta-feira (4), no Rio. “Olha como já está o meu braço”, acrescentou a atriz mostrando os músculos torneados.

“O Aguinaldo Silva, [autor da trama] ainda não me contou muito sobre o papel, mas confio nele de olhos fechados”, disse a atriz, que contou já ter gravado uma cena de briga, contracenando com Malvino Salvador. “Vamos ver se vou superar Leona”, brincou Carolina, referindo-se à vilã que viveu em “Cobras e lagartos”.


Carolina Dieckmann não aceitou muito bem o destino trágico de sua personagem em "Passione". Segundo a coluna "Zapping", do jornal "Agora SP", ela lamentou durante a entrevista de lançamento de "FIna Estampa" a morte de Diana.

"O vilão não tem de se dar bem no final. A Diana não devia ter morrido e a Melina ter ficado com o Mauro. Comentários na internet não podem mudar a novela", disse.