Carolina Dieckmann Worcman




Foi durante as gravações de “Tropicaliente”, no Ceará, que a atriz conheceu Marcos Frota. Após ficarem amigos, ele a convidou para fazer apresentações em seu circo, que fazia turnê pelo país. Carol adorou a ideia e aproveitou para relembrar os tempos de ginasta. Logo, começaram a namorar e duas semanas depois já viviam juntos. A união foi oficializada um ano depois, em 1997. A atriz também abraçou a responsabilidade de cuidar dos três enteados, que havia falecido mãe quatro anos antes. Eles tem um filho, o Davi, nascido em 15 de abril de 1999. Ela descobriu que estava grávida em Vitoria, ES. Eles se divorciaram amigavelmente em 2003.

Mãe de dois meninos, Carolina costuma ser fotografada com eles na praia e no shopping. Em entrevista a QUEM, a atriz já declarou que se considera rígida, do tipo que estipula horários e dá limites. “Odeio a gravidez, o meu barato é ser mãe”, afirmou. Na gravidez de José, o caçula, chegou a engordar 28 quilos. “Comi tudo o que quis. Acho chato ficar grávida. Enjôo para caramba, então, onde posso, me libero. A pele não fica boa, eu fico com sono, mal-humorada, com menos paciência. A ansiedade da gravidez, ficar naquela espera louca, é terrível. O Tiago estava tão feliz por ter um filho que quando o José nasceu, ele já queria ter outro bebê imediatamente. Ele não sentiu que naquele período eu odiava o mundo.”
A atriz também já sofreu dois abortos espontâneos. Um antes de engravidar de Davi e o segundo ocorreu antes da gestação de José. Da primeira vez, então com 19 anos, ligou aflita para Manoel Carlos, autor de “Por Amor”, novela em que vivia a jovem Catarina, para pedir que a poupasse da cena em que sua personagem comemorava a gravidez. A solicitação foi prontamente aceita.

Em 2003 Carolina Dieckmann processou o Pânico na TV!, da RedeTV!, e ganhou a causa. Na ação, ela alegava que teve sua vida privada invadida quando foi perseguida por Vesgo e Silvio. Os humoristas chegaram a colocar um guindaste para flagrar o filho da atriz dentro do apartamento dela. A emissora do "Pânico" teve que pagar 35 mil reais de indenização e ficou proibida de fazer referência à atriz.
" Eles estavam na festa do fim da novela Senhora do Destino [2005], e eu não dou mais entrevista pra emissoras que não sejam a Globo, porque quando raspei o cabelo [na novela Laços de Família, 2000] dei entrevista pra um cara que não tinha identificação no microfone. Eu não sabia, mas ele era do Gugu e colocou no ar no domingo. Foi a primeira vez que o Gugu ganhou do Faustão. Na segunda-feira, me ligou o diretor da Globo e me deu um esporro. E eu não dei mais entrevista para outra emissora. Então, naquele dia do Pânico, entrei no carro e fechei o vidro. Isso significou, para as pessoas, que me acho tão o máximo que não dei entrevista pro programa que mais fazia sucesso na época. E eu não satisfeita, processei. Pô, processei porque os caras colocaram um guindaste na porta da minha casa, 150 pessoas gritando “Piranha!”. Mandei carta para todos os vizinhos, me desculpando. " Diz Carolina á revista TPM .
SOBREMESA

“Geralmente, quando saio escolho comida italiana. Comer bem é um grande prazeres da minha vida.” “O Tiago cozinha muito bem. O prato que mais curto é macarrão. Os molhos dele são incríveis. Ele faz um com tomate fresco, azeitona preta, manjericão... fica delicioso.”
“Tenho mania de ficar um tempo comendo a mesma coisa. Faz seis meses que como guacamole com
pão preto, to-dos-os-di-as. Antes era pasta de grão de bico. É muito bom.”
pão preto, to-dos-os-di-as. Antes era pasta de grão de bico. É muito bom.”
“Lá em casa, toda quarta-feira é dia de enfiar o pé na jaca. E nada de compensação depois, a ideia é aproveitar sem ficar com peso na consciência.”
“Desde que me casei com o Tiago, que é supernatureba, tenho uma alimentação saudável no meu dia a dia, porém não sou prisioneira disso.
Se quero comer minhas bobagens eu como, escondida do Tiago, mas como. Ele não pega no meu pé por questão física, mas por achar uma porcaria esses fast-foods.
Se quero comer minhas bobagens eu como, escondida do Tiago, mas como. Ele não pega no meu pé por questão física, mas por achar uma porcaria esses fast-foods.
HOBBIES

GOSTO MUSICAL
"Bossa Nova, Caetano, Elis Regina, Tom Jobim, Marisa Monte, Legião Urbana... são tantos!! Samba, pagode. Sou uma pessoa bem eclética. "
MAIOR MEDO "Meu maior medo é morrer e não ver meus filhos crescerem. "
LUGAR
Qualquer lugar que tenha sol, mata ou mar, me agrada! Me sinto mais eu quando estou rodeada pela natureza.ROUPA
Tem que ser confortável. Cashmere ou algodão são minhas preferidas e um jeans básico não pode faltar.VIRTUDES
Sabedoria e Paciência
“SÓ VEJO NOVELA”
"Nunca vi séries americanas. O Alex (Lerner, amigo e assessor) queria que eu visse uma, sobre um detector de mentiras (“Lie to me”). Acho elaborado demais. Adoro novelas, porque não tem que ler legendas, não tem que pensar. Se eu deitar no sofá sem nada pra fazer às 18h, vejo a novela das 18h, das 19h, o RJ TV, a novela das 20h, “O Astro”..."
"Nunca vi séries americanas. O Alex (Lerner, amigo e assessor) queria que eu visse uma, sobre um detector de mentiras (“Lie to me”). Acho elaborado demais. Adoro novelas, porque não tem que ler legendas, não tem que pensar. Se eu deitar no sofá sem nada pra fazer às 18h, vejo a novela das 18h, das 19h, o RJ TV, a novela das 20h, “O Astro”..."
SOFRER OU NÃO
"Falo com a Maria Ribeiro (sua melhor amiga) dia sim, dia não. Mas sinto dificuldade em dividir meus problemas. Talvez porque eu não me permita sofrer. Sou uma pessoa bem otimista, alegre. Graças a Deus presto atenção mais nas minhas alegrias."
"Falo com a Maria Ribeiro (sua melhor amiga) dia sim, dia não. Mas sinto dificuldade em dividir meus problemas. Talvez porque eu não me permita sofrer. Sou uma pessoa bem otimista, alegre. Graças a Deus presto atenção mais nas minhas alegrias."
DEPOIMENTO DE AMIGOS :
"Nossos filhos estudam na mesma escola e sempre conversamos sobre as aulas e os programinhas para os meninos. Carol é uma mãe apaixonada e tem tranquilidade para cuidar dos filhos. Não se desespera com choro ou tombos. É segura. A gente sempre se encontra nas reuniões e no dia a dia da escola. Ela fala com todos, é apenas mais uma mãe ali. Nas apresentações das crianças, ficamos sempre com os olhos marejados de lágrimas. Quando nos flagramos, morremos de rir!" "Carol ama praia. Se deixar, chega com o sol nascendo e vai embora à noite. Só usa filtro. Já aconteceu de eu pedir creme para o cabelo e ela responder: ‘Creme para o cabelo? eu?’ (risos). ela tem muitos biquínis. Varia os tamanhos para não ficar com marca. E lida numa boa com os paparazzi. Claro que eles tiram um pouco a liberdade, mas ela parece não se incomodar. aproveitamos para conversar. Nunca tiramos iPod ou livro da bolsa. ‘Gata’ é sua palavra preferida. Chama todo mundo assim. É o tipo de amiga que faz você olhar os problemas pelo lado positivo."
"Carolina é muito calma para se maquiar, para se vestir. Não é nada ansiosa. dividíamos o camarim durante a novela Senhora do Destino, quando nos tornamos grandes amigas, confidentes até. Ela telefona em todos os aniversários, deixa presentes lá em casa. Outro dia, tive uma surpresa boa. Encontreia no Midrash (centro de estudos da cultura judaica, no Rio). Ela fez as leituras de uma forma muito bonita. Foi comovente."
"Com três irmãos (Bernardo, 36 anos, e os gêmeos Edgard e Frederico, 31), Carol precisou aprender a se virar no meio deles. Acredito que, por questão de sobrevivência, ela seja clara e direta na forma de agir. Costuma estar mais na pele de princesa, mas, quando necessário, vira um moleque. Se der mole, até pancada ela é capaz de dar. Quem conhece a Carol de perto adora."
"Durante as filmagens do longa Onde Andará Dulce Veiga (2007), na Amazônia, ela se comportou sem nenhuma frescura. andamos de barco, tivemos contato com índios. Desde então, passei a chamá-la de irmã Jedi (referência ao filme Guerra nas Estrelas). Carol é guerreira, forte, decidida."
"O apelido da Carol é Capitão Nascimento porque dá bronca nos amigos se achar que deve. Quando eu fumava, brigava comigo direto. Até hoje me vigia para ver se não tenho recaída. Embora jovem, é madura. Eu a chamo de ‘mãe pequena’ e ela diz que sou sua ‘filha grande’. Saímos bastante para almoçar. Ela gosta de pedir foccacia, como entrada, e steak tartar, como prato principal. Na casa dela, nos reunimos para jogar tranca. Carol adora cartas."
"A Carol é uma irmã, faço tudo por ela porque ela faz tudo por mim. Estou trabalhando muito, e ela sempre largou tudo por mim quando eu precisava.
O que quase ninguém sabe é que o início da amizade começou de forma bem peculiar. Como elas não se suportavam, Ivete Sangalo armou um plano para que elas se encontrassem em um hotel, contrariando a vontade das duas. “Ela nos enganou, armou para a gente se encontrar. Desde esse dia a gente nunca mais se separou”, disse Preta Gil.A amizade entre Ivete, Carolina e Preta foi selada com um colar com pingente de guitarra. "Usamos a guitarra porque temos uma amizade rock and roll”.
"Somos amigos desde a adolescência eu até ia com ela à casa de Marcos Frota para ajudar a "quebrar o gelo" quando eles começaram a namorar . "
“Carol foi uma pessoa que me conquistou. Como falam de mim para caramba que eu sou um mala, também ouvia falar da Carol. Mas ela é uma menina linda, doce e com valores que admiro. A gente prezou muito pela amizade. Só que a mulher é mãe de dois filhos, casada e tem uma relação ótima com o ex-marido e não pensam no impacto que isso causa na vida dela. Saem falando por aí.”