quarta-feira, 7 de setembro de 2011

'Meu casamento era como fotonovela', diz Marcos Frota sobre Dieckmann

O único momento, segundo o ator, em que a exposição incomodou foi no período em que ele foi casado com Carolina Dieckmann, com quem teve um filho, Davi. Eles ficaram juntos de 1997 a 2003.

"O assédio nesse momento realmente me incomodou muito, porque eu sempre achei que o ator deve preservar sua vida para que o público tenha interesse pelo seu personagem. Aquilo foi uma invasão muito grande. Carolina é uma personalidade de quem a mídia vai muito atrás, as pessoas querem vê-la. Mas não era a minha praia", disse Marcos.

"Meu casamento tinha um acompanhamento como se fosse uma fotonovela, do começo ao fim. Todos os detalhes, todos os passos foram acompanhados pela imprensa. Eu já tinha 25 anos de carreira e uma boa relação com o público, por isso me exigia cuidado. Durante a separação, a coisa ficou meio punk, porque é um momento em que você quer se recolher, e acabei ficando exposto o tempo todo. Mas, vida que segue...", completou o ator, dizendo que ele e Carolina se dão bem, atualmente, e que torcem para o sucesso um do outro.

Criação do flho, Davi

Sobre o dia a dia com o filho que teve com Dieckmann, Davi, de 12 anos, Marcos contou que tenta evitar ao máximo que o menino seja ainda mais exposto, já que a vida da atriz é "cercada de glamour".

"Ele passa as férias na fazenda e fica um mês, um mês e meio, sem tomar banho, sem escovar os dentes, sem pentear cabelo. Ver o Davi nas férias é ver uma criança completamente distanciada desse glamour que cerca a vida da Carolina, com quem ele mora. É desfile, é presença, é festa, é campanha... eu sempre mostrei o outro lado para ele, de moleque, rua, futebol, fazenda, skate, praia. Nunca levei o Davi para um restaurante em que eu achasse que ele seria fotografado, ou para uma pré-estreia de filme, por exemplo. Não é a minha praia e o Davi não faz a menor questão disso. Ele até foge, né? Ele coloca a mão na cara quando é fotografado. Eu e Carol achamos até que é um pouco de exagero, mas o tempo vai suavizar isso", disse o ator.