quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Carolina Dieckmann sobre Salve Jorge: Chorei muito nas primeiras cenas



Longe da televisão desde “Fina Estampa”, que acabou no começo deste ano, Carolina Dieckmann está de volta ao universo das telenovelas para uma participação bastante especial.

Carol será Jéssica em “Salve Jorge”, próxima trama global das nove, dirigida por Glória Perez, e que estreia em 22 de outubro. A personagem vai parar na Espanha acreditando ter conquistado um emprego de balconista. Na verdade,
Jéssica terá de se prostituir e revelará ao público como funciona o sistema do tráfico internacional de mulheres.

De olho no assunto, que já foi tema de diversas reportagens em Marie Claire, conversamos com Carolina para saber como está sendo esta experiência:
“Acho que as pessoas vão se comover porque é um tema pesado”, disse a atriz. Mais magra e usando uma franjinha, ela contou da preparação para fazer o papel e revelou como se sentiu ao gravar as (fortes) primeiras cenas - que envolvem violência. Acompanhe:



 

Marie Claire: Como se sentiu ao receber o convite para fazer uma personagem tão intensa?
Carolina Dieckmann:
Fiquei lisonjeada. O tráfico de pessoas é um assunto superpesado e minha personagem é o ponto de partida para a Glória [Perez] contar essa história. Jéssica vai ser a primeira menina do grupo a sofrer as desgraças ao ser traficada. Estou muito feliz em participar desse merchandising social, em poder mostrar e levantar essa discussão

MC: Você fez laboratório para compor a Jéssica?
C.D.:
Na verdade, eu e os outros atores do núcleo fizemos workshops no Projac com pessoas que já foram traficadas, para elas contarem um pouco dessa experiência pra gente. Também ouvimos pessoas da polícia federal, que já fizeram apreensões fora do país e pessoas que já tiveram contato com a situação de algum lado da história.

M.C.: E a composição física da personagem? O que você mudou no seu look?

C.D.:
Eu não queria ficar mais com a cara da Teodora (personagem de Dieckmann na novela “Fina Estampa”), com aquele cabelo imponente. Eu queria algo mais inocente, por isso fiz uma franja. Também emagreci uns quatro, cinco quilos, parei de malhar, estava muito musculosa. Quis deixar a Jéssica com aparência mais frágil.

MC: Como é ficar
tão próxima do universo do tráfico de mulheres?
C.D.:
Eu estou superemocionada, eu chorei muito nas primeiras gravações, fora de cena. As pessoas não têm ideia, existe muita gente que é enganada, que sabe que vai trabalhar como prostituta, mas não tem noção que vai morar num cativeiro e que será obrigada a transar com 20 caras num dia, por exemplo. O buraco é mais embaixo.

MC: Já foi divulgado que a Jéssica não ficará muito tempo na novela. Já tem planos para um próximo trabalho?
C.D.:
Não sei quanto tempo vou ficar na novela, ainda não tenho detalhes sobre como será a minha saída. Planos para depois não existem, acredito que com a Jéssica irei fechar 2012 com chave de ouro.